Bom, primeiro post do ano, depois de um tempinho off, não posso começar de outra forma, senão desejando muitas alegrias e comilanças boas à vocês todos! :) Que 2015 brilhe muito!!!
O ritmo aqui diminuiu, mas sempre que posso, venho registrar uma dica com todo meu carinho! Então o primeirão vem caprichado e com muitas fotos, para vocês sentirem o clima delicioso dessa descoberta de Punta del Este. A bodega Narbona fica em Carmelo, também no Uruguai, e pelo site me parece ser linda! Deu MUITA vontade de conhecer. O restaurante que fomos fica ali em Punta mesmo, numa região próxima à Barra, mas no meio de lindas fazendas. A propriedade em si é bela e tem algumas parreiras, mas são mais figurativas mesmo.
O lugar é lindo! Fomos a primeira vez jantar com um casal querido (beijos para S e M!). Foi uma noite deliciosa e falei com meu marido (já pensando nas crianças!): vamos voltar para almoçar com a família. Dali alguns dias foi o que fizemos e todos adoraram…. é um passeio que vale a pena! Adultos e ninõs curtiram.
Além do restaurante, que abre para almoço e jantar, há por lá um bar de tragos e uma deli/padaria, que é dirigida pelo chef francês Jean paul Bondoux, que tem vários restaurantes em Punta e manda muito bem. O próximo post será do restô novo dele. Meu sonho dourado é ter uma deli/padoca dessas, igual de filme!!! Eu piro e quero levar tudo, experimentar tudo, morar lá dentro. Não fiz nada disso porque íamos almoçar em minutos, mas meu coração chora de alegria quando num lugar desses. <3
As áreas abertas são deliciosas, tem um varandão show, horta, muito verde, um pátio lindo…. mas como estava muito abafado e quente, preferimos sentar dentro.
Que é rústico e bem charmoso também. Pelo vidrinho ali debaixo da chaminé, consegue-se ver a cozinha. E seguindo pela lateral, várias salas no mesmo estilo, só que mais reservadas.
Pedimos o Pinot Noir da bodega (que eu não tirei foto, esqueci!) e duas entradas para compartilhar…. o antepasto que vem com queijos, frutas secas, parma e pães da deli/padoca paixão(!!!) e rabas, que são anéis de lula, fritos e sequinhos….. bem tradicionais por Punta. Delicia!!!!
O menu é pequeno, mas tende perfeitamente bem. Há opção de peixes também, mas ninguém pediu. Os principais foram: Risoto de cogumelos, que estava sen-sa-ci-o-nal!! Há tempos não comia um risoto tão bem feito e tão saboroso. Milanesa com osso (não lembro o corte, sorry) com salada, que não parece na foto, mas é tipo flintstones, giga!
Ojo de bife com batata rosti… muito bom! Já havia provado no jantar e marido repetiu. E o meu, filé com tortilha de batatas e redução de malbec, que infelizmente veio com ponto errado. :( Isso sempre acontece no Uruguai, já comentei em outros posts… e por isso eu pedi ao ponto para mal e ainda assim meio bem passado. Quando o garçom nos perguntou se estava tudo bem eu falei que não e ele prontamente falou que faria outro… mas eu agradeci e recusei, estava tudo tão gostoso até ali e todos já estavam da metade para o final, que não quis, mas não magoei e adorei a gentileza deles não cobrarem o meu prato que ficou quase inteiro. O que acho super correto, além de gentil.
Ninguém quis sobremesa, então não posso dizer sobre os doces, irá ficar para a próxima temporada por lá… mas neste momento estou arrependida, deveria ter provado algo…. então se você for por lá, arrisque e nos conte depois! A experiência Narbona é deliciosa e vale a pena!
Serviço:
Camino Viejo a San Carlos, 4 km depois do posto Ancap da Barra. Siga as placas.
Tel: 00598 96 648664
Reservas: puntadeleste@narbona.com.uy