Foi em uma tarde que ninguém queria ir a praia, todo mundo ardendo da farra do Sol do dia anterior. Melhor programa? Um almoço longo e gostoso, em uma ambiente agradável. Até então, estava mega decepcionada com as carnes uruguaias, somando à essa conta as experiências anteriores. Mas então eis que surge o El Palenque com algumas boas críticas à respeito das carnes e tals. Falei aos amigos: uni-vos irmãos na saga em busca da carne perfeita.
O restaurante é enorme e bem agradável para um almoço como queríamos. Sentamos na varanda e ficamos, ficamos, ficamos……. até não ter mais ninguém. Na verdade só fomos embora porque o restô fecha entre o almoço e o jantar…. lá pelas 17h ou 18h. Do contrário, hã, não preciso nem dizer…
Começamos com porções de chipirones a la plancha (tipo de lula pequena e gordinha) e rabas (anéis de lula empanados) que ficamos viciados, não podiam falar em nenhum dos nossos almoços. Os da El Palenque estavam muito bons.
Na sequência todos pedimos cortes diferentes de carnes, que vinham acompanhadas de uma ótima batata. E a carne? Bem, a minha não veio ao ponto como pedi, veio bem passada, sem nenhum vermelhinho por dentro. Apesar disso, não estava seca, estava bem suculenta e era saborosa. Ou seja, se tivesse chegado como pedi, provavelmente estaria perfeita. Como não chegou, continei decepcionada e em busca de um bom pedaço de carne ao ponto, suculento e perfeito para chamar de meu. E olha que eu frizei bem com o garçom que gostaria de minha carne ao ponto, ro-sa-da por dentro. Hunft.
Esse negócio do ponto da carne havia acontecido em outros restôs antes. Então minha dica fica para quem gosta de carne ao ponto é pedir mal passada…. pois quando pedimos assim, veio perfeita.
A única sobremesa que não vingou foi a cheesecake. A pera ao vinho e o vulcano de dulce de leche estavam gostosos e bem feitos. Nada de mais, mas gostosos.
Depois de alguma horas, algumas garrafas de vinho, muito papo bom e muitas risadas, findamos uma tarde deliciosa da qual já sinto saudades.
Serviço: El Palenque, Av. Roosevelt Y parada 6
Tel: 42 494 257